Home         |        Sobre          |        Obras        |       Eventos     |       Escritos      |      Fale conosco

Bosques Paticulares Senac Osasco 

Exposição

Quem visitar o Senac Osasco a partir do dia 12 vai se surpreender com a exposição Bosques Particulares, do artista plástico Oscar Innecco. O acervo é composto por 32 gravuras coloridas, produzidas com a técnica de linoleogravura, semelhante à xilogravura, na qual se utiliza uma placa como matriz, possibilitando a reprodução da imagem gravada sobre um papel ou outro suporte. Essa técnica, do século XIX, foi bastante utilizada por Picasso.


Gratuita, a exposição é um convite ao público que admira a arte contemporânea. Traços leves e coloridos, em tons transparentes, dão forma aos bosques de Oscar Innecco, cercados por vegetação, folhas e flores: “o objetivo é educar, passar a experiência e usar a arte como aliada em um mundo que está sedento por ternura”, comenta Innecco.  

 

Processo criativo
Segundo Miguel Luiz Ambrizzi, coordenador do curso Design de Interiores do Senac Osasco, a exposição é uma oportunidade para conhecer de perto formas modernas, criadas pelo artesão por meio da linoleogravura, bastante explorada no curso de Design de Interiores do Senac Osasco.
“Trata-se de uma técnica mais macia, portanto, mais fácil de incorporar e que valoriza muito as silhuetas e figuras geométricas criadas por Innecco”, afirma o coordenador.


Descoberta
Além de um bate-papo com os visitantes do primeiro dia da exposição para comentar sobre a técnica e a carreira, Oscar promete outras duas visitas à unidade, especialmente para os alunos do curso Design de Interiores. Na ocasião, o artista comandará palestras com foco no processo criativo: “o processo de criação não tem fim Acontece nos momentos de relaxamento, enquanto dirigimos ou assistimos a um espetáculo e o grande barato da arte é a incerteza, a descoberta, a surpresa”, conclui Innecco.

 

Fonte: Senac Osasco

Exposição em Situação de Rua

Veja mais eventos

Todos os diteitos reservados © OSCARTES
Acompanhe OSCARTES no Facebook