Home         |        Sobre          |        Obras        |       Eventos     |       Escritos      |      Fale conosco

Bosques Particulares Senac Jabaquara

Exposição

De 15 de fevereiro a 10 de março, o Senac Jabaquara realiza a exposição Bosques Particulares. A mostra apresenta 32 gravuras coloridas do artista plástico Oscar Innecco, produzidas com a técnica de linoleogravura.

Semelhante à xilogravura, o método utiliza uma placa como matriz, possibilitando a reprodução da imagem gravada sobre um papel ou outro suporte. A linoleogravura surgiu no século 19 e foi bastante usada por Picasso e, atualmente, é aplicada em projetos de design.

 

Traços leves e coloridos, em tons transparentes, dão forma aos bosques de Oscar Innecco, cercados por vegetação, folhas e flores: “o objetivo é educar, passar a experiência e usar a arte como aliada em um mundo que está sedento por ternura”, comenta Innecco.

 

“O processo de criação não tem fim. Acontece nos momentos de relaxamento, enquanto dirigimos ou assistimos a um espetáculo e o grande barato da arte é a incerteza, a descoberta, a surpresa”, conclui Innecco.

 

Fonte: Senac Osasco

Entrevista com o artista plástico sobre a exposição "Bosques Particulares", realizada no Senac Jabaquara para o Podcast Unesp

 
 
Exposição em Situação de Rua

Veja mais eventos

Todos os diteitos reservados © OSCARTES
Acompanhe OSCARTES no Facebook