Home         |        Sobre          |        Obras        |       Eventos     |       Escritos      |      Fale conosco

em situação de rua

Exposição

O SESC Osasco realizou em 9 de junho de 2015 a exposição da série ´em situação de rua´ em parceria com o SENAC Osasco que cedeu seu espaço expositivo para a realização do evento.  

 

As imagens possuem grande vitalidade por serem resultado de um processo visceral em que existe uma mescla de técnicas em um processo contínuo de busca das melhores soluções plásticas para atingir um resultado em que a questão social caminhe ao lado da artística. (Oscar d' Ambrosio).

A exposição se constituiu de 21 obras em óleo sobre tela, formato 80x100cm e 20 fotomontagens. A abertura foi em noite concorrida e festiva. 

O artista plástico Oscar Innecco aponta com detalhes da exposição em situação de rua à Podcast UNESP em entrevista concedida ao professor e crítico de arte do Instituto de Artes da UNESP Oscar d´Ambrosio.

Integrando a Semana de Comunicação e Artes o SENAC Osasco convidou alunos da unidade e público interessado para palestra em 22 de junho de 2015, às 19h, em seu auditório com o artista plástico Oscar Innecco. 
Sobre a temática em situação de rua- os bastidores da criação, Innecco apresentou seu processo de criação em diversos momentos destacando a captação das imagens nas ruas da cidade de São Paulo, a impressão e transferência para as telas e a pintura em óleo sobre as lonas pre impressas.

Na semana de Comunicação e Artes, Oscar Innecco desenvolveu o tema Os Bastidores da Criação sobre sua obra, óleo sobre tela, 'em situação de rua'. Assistiram à palestra do artista plástico, pintor e gravador os alunos da unidade Osasco do SENAC, especialmente dos cursos de design e marketing.

DSC06780
 
Encontro com o artista

Veja mais eventos

Todos os diteitos reservados © OSCARTES
Acompanhe OSCARTES no Facebook
DSC06780